Portarias e postos avançados sempre alerta

ztrax empresaPortarias de condomínios e postos avançados de segurança não podem ficar desguarnecidos. Dependendo do tamanho da área a ser protegida, a tarefa ficará nas mãos de uma equipe muitas vezes não tão numerosa que precisará percorrer grandes distâncias – tudo devidamente cronometrado.

A boa notícia é que essa tarefa hercúlea tem como ser controlada através do sistema ztrax Ronda, o equipamento perfeito para rondas que possui a funcionalidade chamada Sempre Alerta se tornando um distribuidor ztrax.

Ser distribuidor ztrax significa oferecer um produto de extrema qualidade e inovador aos seus clientes. Ao se tornar um distribuidor, o que se estabelece é uma parceria que acompanha todas as fases de implementação nos clientes finais. E tudo já vem preparado para a implementação, facilitando a vida dos distribuidores.

A ztrax já cuidou de tudo – da fabricação dos equipamentos, passando pelo desenvolvimento da tecnologia e planejamento do projeto – ficando para o distribuidor ztrax apenas a sua habilidade de negociação e de bom relacionamento para fornecer o produto para as empresas certas, garantindo assim uma renda recorrente robusta que pode em pouco tempo bancar até mesmo suas despesas fixas.

 

Como é o Sempre Alerta
Os antigos alertas vigias foram feitos para acordar o segurança em um período pré-determinado, requerendo instalação física no local. O Sempre Alerta foi desenvolvido para gerar alarmes de forma aleatória, fazendo com que ninguém saiba que horas e quantas vezes o alerta irá disparar. Desta forma, todos os vigilantes ficam alerta o tempo todo, caso contrário aparece na central que o alarme não foi desligado indicando o ponto exato onde o vigilante está.

Além disso há funcionalidades como o botão de pânico e as cercas virtuais, que podem dizer se o vigilante ou segurança saiu do posto de trabalho em horário não combinado e para onde foi.

Quais atividades estes alertas são possíveis de monitoramento?
Além do Sempre Alerta, o ztrax é perfeito para rondas patrimoniais e em portaria pela sua  pronta resposta às equipes de segurança pessoal (VSPP) e equipe operacionais.

 

O equipamento já vem programado com outros diferenciais: 

  • Bateria baixa para recarga
  • QSO (aproximação entre seguranças)
  • Invasão de áreas não permitidas
  • Início e fim de ronda
  • Falha de início de ronda
  • Falha de sequência de ronda 
  • Abaixo do SLA da Ronda
  • Ronda incompleta
  • Limite de velocidade
  • Cercas de inclusão e de exclusão
  • Aproximação e afastamento de locais e/ou objetos
  • Alertas para quando não há comunicação
  • Alertas para equipamento avariado

Fonte: KAKOI Comunicação

 

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Veja mais

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.