Monitoramento no campo garante mais segurança e rentabilidade para empresários do agronegócio brasileiro

lavouraO agronegócio é um dos grandes trunfos do Brasil e tem participação expressiva na economia do país. Segundo dados do Ministério da Agricultura, o setor responde individualmente por 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB), fortalecendo, assim, os negócios, gerando empregos e sendo cada vez mais competitivo em todo o mundo.

Mas para que o campo produza resultados satisfatórios, é preciso ter bons produtos, tecnologia de ponta nas máquinas atuantes e segurança durante todo o processo de produção, que vai desde o plantio do produto, passando pela colheita, até o alimento chegar à mesa do brasileiro. E como garantir essa segurança no início do processo, já que os maquinários de alto custo são cada vez mais alvos dos bandidos? Marcelo Lonzetti, um dos consultores da área comercial do ztrax, aposta no monitoramento dos equipamentos e no maior controle sobre a segurança das máquinas.

“A atuação do ztrax auxilia o empresário no controle sobre a utilização e direção das máquinas, além de atuar prontamente numa possível situação de roubo, interceptando a saída do equipamento. Além disso, é possível estabelecer áreas de atividade do equipamento e saber a distância, se ele está trabalhando no local certo, quanto tempo precisou para fazer o serviço e comparar trajetos feitos para avaliar qual tem melhor performance”, explicou Lonzetti.

O ztrax possui as funcionalidades de localização via GPS e horímetro (indicador que totaliza o tempo de funcionamento de máquinas e equipamentos) via acelerômetro, e pode monitorar a localização, trajeto, quando e por quanto tempo determinado equipamento foi ligado. “Dessa forma”, avalia Marcelo, “tanto os proprietários de grandes equipamentos quanto as empresas que fazem a locação conseguem acompanhar a distância a operação deles”.

Com a utilização da tecnologia no campo, o agronegócio pode se tornar ainda mais competitivo, melhorando o controle sobre a utilização dos recursos em campo, tais como mão de obra e maquinários. Segundo Ana Paula Carvalho, da área comercial ztrax, “o setor pode usufruir de melhorias na produtividade e ter mais segurança na operação. Como consequência, vai melhorar a receita e desenvolver novas frentes no segmento”, resumiu.

O roubo de produtos, sementes, defensivos e máquinas no campo também é outra triste realidade. Por isso, garantir a segurança em fazendas, sítios e demais propriedades é fundamental para tentar evitar prejuízos maiores. “Podemos usar nossa solução de Unidade Pessoal de Rastreamento (UPR) e beacons para fazer a guarda e até implantar iscas nos armazéns para saber quando e se foi retirado determinado produto e/ou maquinário de local ou em horário não permitido”, finaliza Marcelo.

O que é o ztrax?

O ztrax é referência em serviços de monitoramento eletrônico que acompanha, analisa e monitora os ativos das empresas. Com monitoramento de alta precisão, tecnologia de ponta e soluções diferenciadas no mercado, a solução ztrax ajuda a controlar os itens mais relevantes de um determinado negócio.

Com soluções diferenciadas para as áreas de Segurança, Saúde e Equipamentos, o ztrax trabalha com a tecnologia já construída para uso portátil, e permite monitorar vários tipos de ativos, tais como veículos, cargas, malas ou até mesmo pessoas.

Veja o vídeo ao lado e entenda mais.

 

Monitoramento é o nosso negócio.

CONTATO

Quer saber mais sobre a nossa empresa? Entre em contato conosco que teremos prazer em atendê-lo.

contato@ztrax.com.br

Trabalhe conosco

recrutamento@ztrax.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por KAKOI.