Ronda patrimonial: um mercado em crescimento no Brasil

ztrax ronda patrimonialMuita coisa mudou no mercado de ronda patrimonial desde 2016, quando o ztrax começou suas operações. Empresas se expandiram e outras foram criadas, gerando enorme necessidade por segurança patrimonial, seja pequena ou média empresa, plantas industriais, grandes propriedades rurais ou até mesmo condomínios.

Na ronda destes locais, os vigilantes precisam zelar pela proteção do patrimônio da empresa onde trabalham, circulando por diversas áreas, garantindo um grau satisfatório de segurança, mas ao contratar vigilantes e seguranças, como ter certeza de que eles estão fazendo um trabalho adequado?

Quando o ztrax decidiu investir na tecnologia do mercado de segurança patrimonial, a percepção era a de que faltava uma tecnologia capaz de saber se a ronda patrimonial está sendo realizada corretamente, em tempo real, assim nasceu o ztrax Ronda!

Mercado de segurança mudou
Nem toda empresa de segurança privada estava preparada para o ztrax, não entendendo que a nova tecnologia poderia ajudar a melhorar os resultados junto aos clientes finais. Hoje, diversos clientes utilizam e encaram o ztrax como diferencial de vendas sobre estas outras que insistem em algo paliativo. Os clientes finais pesquisam sobre o que o mercado pode oferecer.

“Todos os meses somos abordados por empresas (clientes finais) pedindo cotação do ztrax, com o discurso que estão trocando seus fornecedores por não atenderem acordos exigidos em contrato com suas tecnologias atuais. O consumidor final já está entendendo o que fazemos e isso mudou o cenário para o nosso produto.”

Experiência com grau máximo de segurança
Depois que o ztrax surgiu, diversos produtos similares apareceram abordando o mercado iniciado pelo ztrax, que já vislumbrava este cenário lá atrás, em 2016. Todo este tempo atuando neste nível possibilitou que a empresa chegasse em um nível técnico invejável, depois de muito estudo e desenvolvimento:

“Temos um sistema que evita que o vigilante burle a sua operação, um equipamento fabricado no Brasil, que não desliga, que possui dois chips com rápida transmissão de dados, com memória de dois dias, bateria de alta duração e resistente a queda e aprova d’água. Não existe outro igual hoje no país” completa Lonzetti.

Entre em contato com a ztrax agora – pode ser por Facebook ou pelo Instagram!

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Veja mais

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.