Com bateria de longa duração, ztrax se diferencia nas soluções de monitoramento

admin-ajaxA falta de segurança parece ser o item que mais preocupa os brasileiros. E não apenas a segurança pessoal, mas também a das inúmeras empresas que, infelizmente, têm se tornado alvo fácil para os bandidos. Em Curitiba, por exemplo, em apenas uma semana os criminosos roubaram duas vezes a mesma loja de eletrônicos de um shopping localizado em bairro nobre da capital.

Para tentar coibir esse e outros tipos de ação, como assalto a carros-fortes, a transportadoras de valores, a clínicas médicas e empresas dos mais diversos setores, é fundamental investir na segurança dos negócios, com monitoramento 24h e tecnologia de alta precisão. Marcelo Lonzetti, um dos consultores da área comercial do ztrax, aposta na inteligência do monitoramento ztrax a fim de oferecer aos clientes segurança de ponta e praticidade.

“Infelizmente, os bandidos são ágeis e não podemos perder tempo. Por isso, o ztrax faz o monitoramento online com agilidade e exatidão. Um dos nossos principais diferenciais é a bateria de longa duração, além de ser um equipamento leve, relativamente pequeno (um pouco maior que um smartphone), portátil, robusto e seguro”, comentou o consultor.

Com tecnologia 100% própria e suporte 24h, o ztrax não deixa ninguém na mão. Ana Paulo Carvalho, da área comercial do ztrax, ressalta os principais diferenciais da bateria de longa duração. “O ztrax oferece ao cliente maior tempo para utilização do equipamento em campo. Comparado a outros equipamentos portáteis de posicionamento no mercado, oferecemos menor tempo de posição sem comprometer a utilização da bateria”, lembra.

Dependendo da programação, a bateria pode durar até 15 dias sem precisar de recarga. Além disso, é importante ressaltar que o controle da bateria do equipamento pode ser monitorado pelo cliente. “Quando a bateria acaba, por exemplo, leva-se, em média, 1h30 para recarregá-la, ou seja, é um carregamento ultrarrápido. Vale lembrar, ainda, que é possível ter o controle sobre o nível de bateria e emitir alertas quando ela estiver perto do fim”, acrescentou Ana Paula.

Para fazer a recarga da bateria, basta conectá-la a um carregador de tomada tradicional. Se necessário, é possível adaptar o ztrax com saída USB e plugá-lo em carros e outros meios. “Por meio do ztrax é possível definir muitas regras de negócio que façam com que as operações sejam mais inteligentes, tudo de forma online, sem necessidade de conexões”, finaliza Marcelo.

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Veja mais

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.